Universo Holístico

A cura da alma – parte 2

Escrito por Mayara Carvalho

Como prometido na parte 1, continuarei te mostrando algumas possibilidades incríveis que o ThetaHealing oferece, mas nem mesmo neste texto eu esgotarei as alternativas de cura e desenvolvimento pessoal que compõem essa técnica. Sinto que, de muitas formas, esta terapia tem um horizonte infinito de nuances, muitas ainda nem mesmo mapeadas por sua canalizadora, Vianna Stibal. Até porque o ThetaHealing é bastante versátil para ser somado a outras técnicas como o Reiki, a Constelação Familiar, Astrologia e tantas outras ferramentas que temos ao nosso dispor.

Sendo assim, o que farei hoje é apenas pincelar algumas das curas mais clássicas. Neste site (e em sua extensão para o canal do Youtube que abriremos em breve), além das palestras que já fazemos, estamos quase sempre falando sobre esse instrumento maravilhoso de transformação pessoal, então você saberá cada vez mais como é a nossa forma de trabalhar com o ThetaHealing e perceberá o quanto é possível se beneficiar com este método.

Para finalizar esse panorama geral de apresentação, quero te fazer uma pergunta: você lembra de ter sofrido alguma grande decepção, medo ou perda em sua vida? Se foi fácil para você responder ‘sim’, provavelmente você se beneficiaria muito do que chamamos de cura da alma partida. Sempre que sentimos uma dor emocional, seja por qual motivo for, pode acontecer de termos ficado com alguma ruptura no nosso campo energético. Os antigos xamãs já sabiam muito bem disso e faziam curas com esse objetivo (também conhecido como ‘Resgate de Alma’). Atualmente temos o ThetaHealing como uma ferramenta moderna e mais acessível para curar essas fendas energéticas (o que não invalida de forma alguma as muitas outras possibilidades terapêuticas que existem no mundo das diversas tradições espirituais e técnicas de cura holística).

large (11)

Às vezes fazemos votos, promessas e pactos de forma consciente ou inconsciente, nesta ou em outras vidas. Por exemplo, podemos nos apaixonar e jurar amor eterno a uma pessoa. Outro caso comum de encontrar no consultório são os votos de pobreza, muito comuns a crenças religiosas que tratam o dinheiro como o mal da humanidade. Neste caso, pode ser que você esteja fazendo tudo certo para prosperar, mas tem um voto inconsciente de ser pobre, pois tem medo de ganhar dinheiro e se tornar uma pessoa pior ou com menos valor para Deus. Esse voto interno pode ser dessa vida, mas também já atendi pessoas que traziam esse compromisso de outras vidas. De qualquer forma, é fácil retirar tudo isso com a purificação energética e cura quântica que o ThetaHealing proporciona.

Ainda seguindo essa mesma linha dos votos, pactos e promessas, uma possibilidade muito libertadora com a qual eu gosto de trabalhar é o divórcio energético. Comum encontrar pessoas que estão divorciadas no papel, mas que se sentem bloqueadas para encontrar um novo amor. A razão disso, na maioria das vezes, se deve ao fato de a pessoa ainda sentir-se casada num nível inconsciente e ter sua energia ligada à do ex-cônjuge. É muito gratificante atender casos assim e ajudar pessoas a desbloquearem suas vidas amorosas.

9ecc59478f04350c181bb99b75a1e6c4

Sabe quando você não para de pensar ou até mesmo sonhar com uma pessoa? Nas nossas relações pessoais vamos deixando um pouco da nossa energia no campo sutil do outro, bem como vamos acumulando fragmentos da energia das pessoas com as quais mais convivemos. O acúmulo excessivo desses fragmentos pode causar muito cansaço ou, até mesmo, confusão mental, pois temos nossos pensamentos influenciados pelo que essas outras pessoas fariam em nosso lugar. Então, de vez em quando, é muito bom fazermos purificações energéticas. Banhos de mar, cachoeira, meditações usando a visualização de uma luz violeta nos banhando, por exemplo, são práticas disponíveis e de fácil acesso. Mas quando falamos sobre relações um pouco mais conflituosas ou de energias mais densas de outras pessoas das quais queremos nos purificar, o ThetaHealing oferece a limpeza dos fragmentos de alma. Depois que você se beneficia dessa limpeza é possível pensar com mais clareza, ter uma noção mais assertiva sobre o que está sentindo e, se for o caso, sentir-se livre de energias de pessoas que parecem sugar sua disposição.

Essa limpeza dos fragmentos de alma também é possível de ser feita para lugares e situações. Quem nunca foi a um lugar e sentiu uma energia pesada e, mesmo depois de ter saído de lá, continuou sentindo que carregou parte daquela energia de volta para casa? Existem certos signos que são conhecidos por ter uma sensibilidade maior a essas diferentes frequências energéticas, mas sobretudo as mulheres, de forma geral, têm uma predisposição maior (ainda mais se estiverem perto de menstruar) a absorverem as energias dos lugares/situações e pessoas. De vez em quando eu sinto que para alguns clientes é necessário fazer uma “faxina geral” e limpar fragmentos de várias pessoas da família, colegas de trabalho e amigos; costuma ser importante limpar os fragmentos de envolvimentos amorosos do passado também. Esse tipo de limpeza ajuda demais a pessoa a sentir-se ela mesma novamente e com maior inteireza e liberdade para seguir seu caminho dali em diante.

large (13)

Às vezes, quando falo para alguém de tudo que é possível resolver e curar com o ThetaHealing, sinto desde uma descrença até uma sensação de que estou sendo vista como detentora de super poderes. E eu entendo esses sentimentos, pois passei por eles antes de fazer os cursos. Eu primeiro achei que isso fosse bom demais para ser verdade e, ainda que o fosse, não poderia ser tão fácil ou rápido. Mas é. Simplesmente porque somos parte da mesma consciência que criou todo o Universo e somos portadores da centelha divina, estando conscientes dela ou não.

Mas não me sinto com super poderes. Na verdade, mesmo sabendo que posso ajudar muitas pessoas com este trabalho, eu sei que a cura, em última instância, não depende de mim. E quanto mais eu atendo e vejo milagres acontecendo, mais eu me sinto parte dessa Totalidade da criação divina. Meu ego perde qualquer desejo de ser importante, especial ou único. E me encanto e transbordo de gratidão por poder ser simplesmente um canal para que outras pessoas despertem para este mesmo potencial de luz infinita.

Spiritual sci fi scene with angel and cloaked figure

Como terapeutas é isso que somos: mensageiros de uma luz maior e além de qualquer limitação mental. Somos um canal para que a Fonte Criadora de Tudo que É realize todo o trabalho. Somos testemunhas das curas, somos porta-voz do divino. O que poderia ser mais importante ou gratificante do que isso?

Sobre a autora

Mayara Carvalho

Psicóloga, Terapeuta Transpessoal, ThetaHealer, Life Coach, facilitadora de círculos de Mulheres, estuda os Movimentos de Resgate ao Sagrado Feminino e o Método de Autoconhecimento Pathwork.