Universo Holístico

Lei da atração: 7 erros mais comuns

Escrito por Ysa Nuit

Já se passaram dez anos desde que o documentário e o livro “O Segredo” foram lançados. O sucesso foi enorme, muitas pessoas começaram a lidar com seus pensamentos de modo mais consciente, pois entenderam que suas realidades eram o fruto daquilo que vinham pensando repetidamente.

Em tese, a divulgação desse conhecimento deveria ter causado uma verdadeira revolução em nosso planeta, mas infelizmente não foi o que ocorreu num nível global, senão o cenário estaria bem diferente. Ainda há muito a ser feito para que nossa Morada transcenda, e a revolução mais grandiosa que podemos efetuar é o despertar de nossas consciências, é a perfeita compreensão do funcionamento do Universo e a aplicação diária desse conhecimento.

Vamos entender por que a divulgação do filme e do livro “O Segredo” ainda não causou um salto em nossa sociedade? E, mais importante, vamos mudar essa realidade e elevar, de uma vez por todas, a frequência do planeta Terra?!

Primeiro quero deixar claro que essa postagem não tem a pretensão de esgotar o tema, mas sim de abrir o debate. Dito isso, vamos aos erros mais comuns decorrente da não compreensão da Lei da atração:

1 Pensar e não sentir

Digamos que você queira ser bem sucedido, certo? Se deseja manifestar isso ao Universo, não basta pensar no seu desejo, é preciso sentir que ele já foi realizado, que você já tem uma vida próspera. Pensar que é rico e sentir-se pobre não vai funcionar. A mente cria, mas é o coração que atrai. Primeiro você pensa e, em seguida, você sente. Se não sentir, é porque não conseguiu acreditar que é possível – e isso impossibilita a atração daquilo que almeja. Geralmente essa dificuldade está fundamentada em muitas crenças que bloqueiam seu fluxo de abundância, como o medo de que as pessoas tenham inveja, medo de ser assaltado, não julgar-se merecedor de riqueza alguma etc. Trabalhando suas crenças, não haverá mais limitação, portanto é tão imprescindível o autoconhecimento.

O segredo1

2 Focar no problema

Mesmo que você não dedique um mínimo tempo para fazer uma manifestação consciente da realidade que deseja criar, sua mente está o tempo inteiro trabalhando e criando situações que condizem com o que você pensa e sente, ou seja, a criação da realidade acontece quer você queira ou não. Melhor estar ciente disso, assim você fará escolhas mais interessantes. Porém, eis um fato: nós adoramos reclamar, ficamos o tempo inteiro enfatizando o que não gostamos. Agora, deixa só eu te contar uma coisa: tudo que recebe nosso foco e atenção tende a crescer. Se você reclama do seu chefe, ele parece ficar cada vez mais chato. Se a fila do banco está lotada, experimenta falar mal para as outras pessoas ao seu redor, rapidamente todas começam a reclamar em uníssono, gerando um incômodo e um clima ainda piores que antes. Já reparou? Foque em soluções, seja positivo, otimista, faça o teste e procure não reclamar: veja uma grande mudança ocorrer à sua volta. Sem contar que sua companhia será muito mais agradável, ninguém gosta de estar perto de um reclamão.

pensamentos

3 Duvidar do seu poder

Assim como no item 1, quem não consegue acreditar que é capaz de obter algo, sequer parte para o teste, simplesmente não sai do lugar. E aí você pode questionar: “Mas Mara, eu não consigo evitar meu ceticismo, como posso lidar com isso?”. E então eu te respondo: já ouviu falar no ditado “Fake it until you make it” (Finja até que você consiga)? A Programação Neurolinguística (PNL) é uma técnica que ensina diversas maneiras de moldarmos nosso comportamento e esse ditado traduz de maneira muito clara como podemos aperfeiçoar quem somos  simplesmente porque queremos. Estudos científicos comprovam que agimos diferente se usamos roupas mais elegantes, nos portamos com mais classe. Da mesma forma, se nos vestimos como prisioneiros e somos alojados dentro de uma cela, rapidamente passamos a ter um comportamento mais rebelde e hostil. Não foram uma ou duas, foram dezenas de pesquisas que comprovaram a importância do meio para a construção de nossa personalidade. No documentário “Eu não sou seu Guru“, disponível na Netflix (e também no Youtube), conhecemos um dos nomes de maior destaque no campo da PNL, Tony Robbins. Ele relata, logo no início do vídeo, que construiu quem ele queria ser, pois se dependesse dos acontecimentos de sua infância seria completamente marginalizado pela sociedade. Só existe um obstáculo para você ser sua melhor versão: suas crenças. Acredite que pode, e você estará certo. Acredite que não pode, e você estará certo também.

4 Ansiedade na obtenção dos resultados

Quando você adota uma prática consciente de criação de realidade ou, seguindo a linguagem da Mecânica Quântica, você faz um colapso na função de onda, aquilo que foi idealizado levará um tempo próprio para acontecer nessa dimensão. É crucial que, no momento seguinte à manifestação, você “solte” aquilo que criou. Desapegue-se do seu objeto de desejo (um carro, um emprego, um relacionamento sério etc). Ao fazer isso, você está decisivamente mais perto de conquistar seus objetivos, pelo simples fato de permitir que a agregação de matéria ocorra de modo ininterrupto. Por outro lado, se você opta por ficar ansioso, querendo saber quando vai acontecer, se fica obcecado pelo resultado, ocorre o que a Mecânica Quântica denomina de “Efeito Zenão”, é o colapso perene e persistente da função de onda, de tal modo que absolutamente NADA acontece. Equivale a dizer que, se você pede um café expresso ao garçom, mas segundos depois muda seu pedido para cappuccino e, no instante posterior, altera para café vienense, mas depois resolve mudar para café pingado, jamais você terá café algum. É necessário aguardar, SOLTAR, desapegar. Enquanto isso, você foca sua atenção em outras tarefas, continua trabalhando e estudando para seu progresso, mas confiando que você JÁ TEM aquilo que manifestou, aquilo já é seu, e portanto você vibra num estado de constante gratidão desinteressada.

atracao

5 Baixar a frequência

Se tudo que existe no Universo é energia, tudo que temos, fazemos, pensamos e sentimos emana uma vibração. Temos um campo ao nosso redor, também chamado de Aura, e esse campo é extremamente sensível aos estímulos internos e externos. Basta um pensamento nocivo para sua frequência baixar, uma lembrança de algo desagradável, uma emoção desequilibrada, em um milésimo de segundo modificamos nossa frequência – e assim atraímos diversas situações e pessoas (encarnadas e desencarnadas) que se afinam com essa sintonia. Semelhante atrai semelhante. Como estamos numa dimensão com um forte paradigma materialista, algumas situações não se revelam de imediato, precisam de um pouco mais de tempo para gerarem seus efeitos, mas é a repetição de uma sintonia que atrai doenças, acidentes e até obsessões espirituais (mais comuns do que pensamos). Se você deseja aumentar sua frequência e, consequentemente, ter mais poder de criação, só existe um caminho: o AMOR. Nada é mais forte do que a energia do Amor. Portanto, utilize cada oportunidade que se apresentar para demonstrar o quanto você ama seus amigos, seus familiares, seus animais de estimação, suas plantas; lembre-se de demonstrar amor por si mesmo também, hein?!

puzzle mind

6 Preocupação com o “como”

Ok, você já sabe como deve estar seu estado de espírito para fazer uma boa manifestação ao universo, já sabe que é necessário vibrar na energia do amor, que é importante pensar -> acreditar -> sentir e que se tiver dúvidas de que é possível obter aquilo, você efetivamente está bloqueando qualquer chance de conquistar seu sonho. Fique tranquilo se você já seguiu todos os passos para criar a realidade e lembre-se de SOLTAR, isso é fundamental. Por que então ainda parece que está faltando uma pecinha nesse quebra-cabeça? Talvez porque você esteja preocupado em COMO vai ser todo o caminho até obter aquilo que pediu: “será que vou ganhar esse carro num sorteio? Será que vou receber uma herança? Mas não tenho parentes ricos, e nem estou participando de sorteios…!” Solte essa tensão, camarada! O Universo tem infinitas possibilidades, deixe-o agir, do contrário você vai acabar causando o efeito Zenão, explicado no item 4. Siga o lema dos Beatles: let it be (deixe ser) e veja tudo acontecendo sem querer controlar nada, essa é a beleza da vida. Tudo fica muito mais simples assim.

7 Não agradecer

Último item, mas não o menos importante, a GRATIDÃO é a chave para manter sua vibração nas alturas, porque em outras palavras podemos entender a gratidão como um ato de amor a tudo que a Vida trouxe e proporciona a você – sejam pessoas, lugares, objetos, aprendizados -, simplesmente tudo é motivo de agradecimento! Como foi dito no item 5, semelhante atrai semelhante, quanto mais você agradece, mais motivos tem para agradecer! Portanto, manifeste a realidade que quer criar a partir de agora e seja grato, mas seja de coração. É só olhar à sua volta, você tem inúmeros motivos para demonstrar seu amor ativamente.

O segredo2

Sobre a autora

Ysa Nuit

Terapeuta Holística, Taróloga, Psicoterapeuta Reencarnacionista, Publicitária, formanda em Terapia Transpessoal. Atende com Reiki, ThetaHealing®, Estruturação Quântica da Consciência (EQC), Meditação, Regressão Terapêutica, Fitoenergética®, entre outras. Também facilita grupos terapêuticos e faz palestras sobre Expansão da Consciência, Lei da Atração, Ufologia, Autoconhecimento e Espiritualidade.