Universo Holístico

ThetaHealing: A cura da alma – parte 1

Escrito por Mayara Carvalho

ThetaHealing significa cura da alma no seu sentido mais profundo e trata-se de uma terapia que vai além dos limites ilusórios de tempo e espaço, através de uma meditação que acessa a frequência cerebral de onda Theta. Como já fiz este texto explicando como funciona uma sessão de ThetaHealing e algumas coisas lindas que já me aconteceram através dessa técnica, vou te contar hoje algumas possibilidades que essa cura da alma pode te proporcionar.

Você gostaria de saber qual seu propósito nesta vida? No ThetaHealing chamamos a isso de tempo divino. E o mais interessante é que podemos ter mais de um tempo divino. Esse conceito se aproxima muito do sentido de missão. Por exemplo, criar um filho pode ser um tempo divino, bem como ser uma bailarina. Vivemos fases da nossa existência em que estamos mais fortemente cumprindo um tempo divino do que outro, como vivendo algum relacionamento ou desenvolvendo um projeto específico. Quando estamos alinhados com nosso propósito tudo flui com muito mais leveza em nossa vida, nos sentimos encaixados no mundo.

large (9)

Com o ThetaHealing é possível fazer um leitura do seu tempo divino, mas é importante dizer que todas as leituras intuitivas são comandadas para que sejam para o bem maior, então pode acontecer de não ser o melhor momento para você saber de alguma missão que virá a realizar no futuro. Quando isso acontece não é possível fazer a leitura completa, mas ainda assim é possível saber quantos tempos divinos você tem no total.

Outra possibilidade muito mágica é que você pode falar com seu Anjo, que é a forma como chamamos a manifestação de um ser superior que é seu guia e cuidador principal. Um Anjo está sempre disponível para ser consultado e te enviar conselhos e responder perguntas. Claro, tudo é sempre feito com uma autorização maior da Fonte Divina.

Flying_Girl_1152x864

É possível também limpar do seu sistema todos os remorsos, ressentimentos e sentimentos de rejeição, dos mais complexos aos mais simples e antigos que você lembrar. Por experiência própria, é maravilhoso fazer esse exercício de escrever uma lista com todos esses sentimentos, associados a situações e pessoas que precisam do nosso perdão. Quando tudo é limpo, nossa!, dá um sensação de leveza indescritível. Esses sentimentos acumulam muito espaço dentro de nós e demandam uma energia que poderia estar sendo canalizada para aumentar nossa criatividade, produtividade e bem-estar em todos os níveis da nossa vida.

Você sabia que quando estamos em um sono profundo ou inconscientes por motivo de termos tomado uma anestesia ou por estarmos sob o efeito de alguma substância psicoativa, ficamos totalmente suscetíveis a absorver as crenças bloqueadoras das pessoas ao nosso redor? Quando saímos do estado de vigília, alguma parte inconsciente de nós continua absorvendo informações. Isso explica como algumas pessoas acordam de uma cirurgia (ou mesmo de um estado de coma) e lembram tudo que os médicos conversaram. Mesmo que não sejamos capazes de lembrar, essas informações ficam gravadas no nosso sistema de crenças como memórias livres flutuantes. Sim, este é um nome incomum, mas o que importa é que podemos limpar essas memórias indesejáveis que podem ser a causa de medos, limitações e angústias inexplicáveis que aparecem em nós sem nenhuma causa aparente.

large

Seguindo este mesmo raciocínio, imagine só a quantidade de informações e sentimentos que recebemos enquanto estamos no útero da nossa mãe. Estamos em formação e absurdamente sem defesas para filtrar o que faz sentido ou não, o que é bom para nós e o que devemos ignorar. Quando se trata de sentimentos isso se torna ainda mais delicado, porque o bebê se sente um com a mãe e tudo que ela sente durante a gestação o afeta diretamente. Impossível que essa mãe, mesmo nas melhores condições possíveis, passe uma gestação inteira sem sentir raiva, tristeza, medo ou qualquer outra emoção negativa. E se essa mãe não tiver desejado essa gravidez? Imagine a carga emocional de rejeição que esse feto recebeu. Como solucionar isso?

O amor dissolve todas as barreiras, todos os medos. Por isso, considerando o funcionamento quântico do Universo, sabemos que é possível enviar amor e cura para o passado, bem como ler possibilidades para o futuro. A linha cronológica que fazemos do tempo é uma abstração da terceira dimensão na qual estamos fisicamente imersos, mas nossas almas são livres para ir além desses limites ilusórios. Portanto, através do ThetaHealing é possível enviar amor incondicional para você enquanto ainda era um bebezinho no ventre da sua mãe e ensinar às suas células qual é a sensação de sentir-se amado, já que sua mãe e/ou primeiros cuidadores talvez não tenham conseguido te transmitir esse sentimento de segurança e confiança amorosas. Se este for o seu caso, pode ser que já tenha recebido muito amor de outras pessoas, mas não consiga sentir isso e fique sempre cobrando do outro algo que ele já está te ofertando. Isso é bastante comum quando falamos sobre casamentos e o sentimento de confiança. Você pode ter um cônjuge confiável e apaixonado por você e, ainda assim, sentir insegurança.

large (1)

Tenho outros exemplos lindos que quero te contar, mas deixarei para o meu próximo texto, pois este já está ficando bem longo e se você tiver a crença de que algo pode ser “bom demais para ser verdade”, sua mente pode começar a bloquear a absorção desse conteúdo.

Por enquanto vou me despedir anunciando que eu e a Maraysa estamos atendendo com o ThetaHealing e abrindo vagas para atendimento social. Por uma questão de agenda e da alta procura por esse tipo de terapia, estamos organizando a cada semana a quantidade de clientes que temos condições de atender. Este é um projeto do Caminhos Terapêuticos, então se você quiser se inscrever para o atendimento social e consultar valores e horários disponíveis, entre em contato através das informações que deixamos aqui e te retornaremos assim que possível.

Até breve =)

Sobre a autora

Mayara Carvalho

Psicóloga, Terapeuta Transpessoal, ThetaHealer, Life Coach, facilitadora de círculos de Mulheres, estuda os Movimentos de Resgate ao Sagrado Feminino e o Método de Autoconhecimento Pathwork.